sábado, 19 de novembro de 2016

Porque a prática de atividades é tão importante?

Você gostaria de:
Diminuir o risco de doenças?
Se sentir melhor fisicamente e mentalmente?
Parecer melhor?
Ajudar a evitar lesões?
Continuar fazendo atividades que você gosta em toda a sua vida?




A atividade física regular irá ajudá-lo a fazer essas coisas. A atividade física é essencial para prevenir e reduzir os riscos de muitas doenças e melhorar a saúde física e mental. Ela pode até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo à pesquisa do American Journal of Medicina Preventiva indica que o exercício regular pode acrescentar até cinco anos à sua vida.

A atividade física também mantém você em forma para que você possa desfrutar de atividades de lazer e com segurança executar o trabalho e casa de tarefas. Ele oferece grandes benefícios mentais e sociais. The Lancet lançou uma série de estudos que atribuem resultados positivos para a actividade física, incluindo "um senso de propósito e valor, uma melhor qualidade de vida, melhora o sono , e redução do estresse , bem como relações mais fortes e conexão social ".

Por outro lado, a falta de atividade física está associada com risco aumentado de: ansiedade, estresse e sentimentos de depressão.

Desenvolvimento de muitas doenças evitáveis, tais como hipertensão arterial, doenças coronárias, diabetes, osteoporose, câncer de cólon, e obesidade morrer prematuramente.

Os autores dos Lancet estudos ainda sugerem que o estilo de vida sedentário tão comum em nossa cultura é mais mortal do que fumar. Eles também acreditam que 6-10% das doenças não transmissíveis do mundo (tais como doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de cancro) são causados por inatividade física.

12 razões importantes para ser fisicamente ativo!
1. Seja saudável
2. Aumente as suas chances de viver mais tempo
3. Sinta-se melhor sobre si mesmo
4. Reduzir a chance de tornar-se deprimido
5. dormir melhor à noite
6. Olhe bom
7. Seja em forma
8. Dar a volta melhor
9. Ter músculos e ossos mais fortes
10. alcançar ou manter um peso saudável
11. Seja com amigos ou conhecer novas pessoas
12. Divirta-se


A atividade física reduz o risco para oito cardiopatias!
De acordo com o Centers for Disease Control, o exercício pode reduzir o risco de:

Doença cardíaca

Acidente vascular encefálico

Pressão alta

Diabetes tipo 2

Obesidade

Depressão

O cancro da mama e do cólon

Osteoporose

O exercício físico regular é importante para as gerações mais jovens também, especialmente com o aumento da obesidade em crianças. Doenças cardíacas, diabetes tipo 2, asma e discriminação social são apenas algumas das possíveis consequências de uma infância passada na frente da televisão ou da internet. 


Fonte: http://www.takingcharge.csh.umn.edu/enhance-your-wellbeing/health/physical-activity-fitness/why-physical-activity-fitness-important

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.