quarta-feira, 14 de março de 2018

Ministério da Educação abre inscrições para +65 cursos Online Gratuitos

Imagem da Internet

O MEC abriu inscrições para mais de 65 cursos online totalmente gratuitos por meio da plataforma de ensino a distância. As inscrições vão até o dia 19 de março de 2018.
De acordo com as informações do Ministério da Educação, a iniciativa é uma parceria com o Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica . Confira a seguir mais informações para você fazer sua inscrição.

O Mec divulgou em portal oficial, as novas vagas para os cursos online profissionalizante à distância, ao todo serão mais 5mil vagas em todo o Brasil, ofertadas pelo Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Oferta Voluntária, para diferentes níveis de escolaridades. A condição é que os interessados tenham mais de 15 anos.

Quando que o curso online do MEC começa?

Os cursos online profissionalizantes irão do dia 26 de março ao dia 24 de agosto de 2018, com duração de 160 horas. (Clique neste link e veja o cronograma).

Quais são os cursos ofertados pelo MEC?

Assim como no ano passado, os principais cursos ofertados são de inglês, espanhol e libras. Também será ofertado o curso de desenhista da construção civil, cuidador de idoso e infantil, auxiliar de farmácia, recepcionista, vendedor, assistente administrativo, de secretaria escolar e até produtor de cerveja. (Clique neste link e veja os demais cursos).

Onde eu posso fazer a minha inscrição ?

Para se inscrever em um dos cursos profissionalizantes que o MEC está oferecendo, você precisa fazer o seu cadastro neste link.

Atenção!

É preciso que você escolha a categoria de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para conseguir ver os cursos disponíveis online.

Em seguida, você precisa escolher a opção Educação a Distância; e finalmente, coloque seu nível de escolaridade e escolha a unidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.